Machado de Assis postando pfffff
Na ultima aula de consciencia corporal com a professora CALASSA! *dancinha africana* nós focamos em algo que eu aprendi a gostar muito:
Pés!
Ah! E um novo aluno surgiu dos confins da lista de chamada, Mr.Vitor Rosa Oliveira.
É Vitor ou Victor ?
Pés! adoro pés
Após os exercícios clássicos de aquecimento discutimos sobre o pé e sua estrutura, quantos ossos, suas localizações, a movimentação e elasticidade do pé, etcra. Partindo pra prática "brincamos" com as posições e pontos de equilíbrio do pé. (O Vinicius consegue andar sobre as juntas dos dedos do pé, é muito estranho.)
Aprendemos um exercício/movimento, em que imaginávamos nossos pés como raízes que voltam para a terra, perfurando e se fixando ao máximo no solo. O exercício parece simples de início mais exige equilíbrio e concentração; Também fazendo relação à posição de descanso: "Braços pesados como se estivesse segurando maletas, pés fincados, enraizados no chão, e da ponta da cabeça uma lança que perfura os céus"
Nós também nos reunimos todos num círculo e comparamos os nossos pés, cada um tendo a oportunidade de analisar e apalpar os pés todos. O MEU PÉ É O MAIS MACIO! Ù3Ú , o pé do Vini é longo e chato, o pé do Vi(c)tor é forte e rígido, os pés das garotas são mais macios e pequenos...
Demos então inicio à um exercício interpretativo, a professora desenhou áreas no chão e as denominou com texturas: "Lama", "Brasa", "Espinho", "Chiclete" e "Lodo". A proposta era que os alunos circulassem e ao entrar dentro de uma respectiva área, interpretar como se realmente estivesse andando sobre a tal superfície. Eu achei muito divertido.
Finalizando, A Professora pediu para que usássemos elementos do exercício passado, junto ao movimento de "plantar os pés no chão" e criar uma curta apresentação, vocalizando qualquer coisa (um acontecimento, uma poesia) enquanto atua.
Houveram várias apresentações, todas dando abertura para criticas construtivas, algumas pessoas ficaram na sua área de conforto, outras perdiam o pique no meio da apresentação, alguns se dedicaram bastante e até se jogaram (feio) no chão, eu pessoalmente desandei na poesia que tinha criado e perdi o jeito, fiquei fazendo graça tentando cobrir o mico - e até que deu certo - mas isso me ajudou a ficar alerta em improvisar e ser menos critico comigo mesmo.
eeeee é isso~ Pedro Paulo Machado de Assis se despedindo deste post~
Mil perdões pela excessiva procrastinação, postei faltando horas pra proxima aula.
Vou fechando o post deixando vocês com mais algumas fotos legais de Pés! <3








Bacana suas percepçãoes, Machado! Cadê o poema? Posta ele aí, vamos compartilhar sua criação, ok! Ah! Meu nome é com K!!!!
ResponderExcluirKalassa