segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Protocolo da aula do dia 27/10 - Jéssica Evangelista

Protocolo da aula do dia 27/10
Na aula do dia 27/10 nós começamos retomando a aula passada através da leitura do protocolo. Depois nós começamos a ver no livro “A escuta do corpo” de Jussara Miller o 3° e o 4° vetor, que são púbis e sacro respectivamente, primeiramente nós vimos no esqueleto e depois à medida que íamos vendo fomos também experimentando no nosso corpo, fizemos o movimento de báscula da bacia para fazer o alinhamento da púbis e depois sentado fizemos o mesmo movimento só que para o lado contrário para ver o mesmo com o sacro.
Após vermos como se comportam esses vetores, nós deitamos no chão e fomos acordar o corpo, espreguiçando e saindo aos poucos do chão, aumentando a velocidade, depois disso a professora nos mostrou um movimento de quadril (báscula da bacia exagerada) que lembrava o de uma pá cavando e nos propôs que fizéssemos esse movimento, com ele buscássemos energia da terra e conectássemos com o nosso centro e assim deixasse essa energia sair pelo olhar como se fosse um raio. Foi um exercício bem interessante onde a emissão do som do lazer fez com que ficasse mais fácil.
Em seguida fizemos dois abdominais diferentes para ativar a região do centro, o primeiro era com as pernas dobradas sentados nos ísquios com a palma das mãos para cima descendo e subindo devagar e o outro foi com as pernas esticadas segurando no calcanhar do colega e jogando as pernas pra cima e o colega empurrava as nossas pernas. Eu pude sentir os reflexos desse exercício na quinta feira.
Mais tarde, nós fizemos um exercício bem divertido onde, nos afundávamos na base com a os pés voltados para fora e as pernas abertas e assim caminhávamos de um lado a outro da sala imitando o andar de um siri, depois um samurai. Então caminhamos livres pela sala intercalando um e outro. Em seguida fizemos o andar de uma odalisca e também fomos de um lado ao outro do espaço, e depois fizemos o andar do samurai com os movimentos de braço da odalisca.
Já no final Kalassa nos pediu que escolhêssemos três momentos da aula e montássemos uma sequência de movimentos, que passassem um sentimento. No meio da sequência deveria ter uma pausa. Depois de prontas, nós apresentamos e comentamos fazendo criticas construtivas. Por fim nos anotamos as sensações e fomos embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário